CONDIÇÕES GERAIS

- A Computek, não se responsabiliza pela perda de material que não tenham sido referenciados no ato da receção e, deste modo omitidos no pedido de reparação.
- Todo o Equipamento entregue para orçamento e/ou reparação deverá ser levantado pelo Cliente no prazo de 30 dias após o aviso da conclusão do orçamento e/ou reparação.
- Decorridos 3 meses sobre a data de conclusão da reparação o Cliente será avisado por carta registada com aviso de receção para se dirigir à loja e efetuar o levantamento do artigo no prazo de 30 dias a contar a partir da data de receção da carta referida anteriormente. Esgotado esse prazo sem que o Cliente proceda ao levantamento do equipamento, cessa a responsabilidade da Computek relativa ao mesmo, não lhe sendo exigível a sua guarda ou cumprimento de quaisquer obrigações para com o mesmo, reservando-se à Computek o direito de entregar o equipamento a uma instituição de caridade, proceder à sua destruição ou à venda do mesmo utilizando a receita para cobrir quaisquer custos de reparação e/ou armazenamento.
- A entrega de equipamentos reparados só poderá ser efetuada mediante apresentação do respetivo pedido de reparação. A ausência do mesmo, no ato do levantamento, obriga à apresentação de identificação legalmente válida do Cliente, à assinatura da declaração de levantamento e, se necessário, à apresentação do comprovativo de compra do equipamento.
- No ato da entrega do equipamento, se o mesmo não ligar, não arrancar para sistema ou a sua senha/código de acesso não ter sido fornecida à Computek, tornasse inviável o diagnóstico completo a todos os componentes. Como tal, após intervenção de diagnóstico/reparação, a Computek não será responsável por outras anomalias/avarias de outros componentes além do reportado no ato da entrega pelo Cliente.
- A Computek reserva-se o direito de reter o equipamento até o pagamento integral da reparação.
- É da inteira responsabilidade do Cliente antes de entregar o equipamento para reparação, efetuar cópia de segurança do sistema, aplicações e restante informação nele existente, retirar qualquer suporte de gravação, imagem ou registo, e ainda desativar qualquer proteção por palavra passe ou código de segurança.
- A instalação ou atualização de software apenas será efetuada se disponível no site do fabricante do equipamento. Todo o software instalado no equipamento é da inteira responsabilidade do Cliente.
- A Computek compromete-se a não divulgar as informações/dados dos seus Clientes, fruto das intervenções e recuperação de dados a terceiros, salvo quando houver autorização por parte do Cliente e/ou solicitação judicial.

CONDIÇÕES DE REPARAÇÕES

- Todas as reparações cujo valor final de reparação for inferior ou igual a 35,00€ (c/iva), não carecem da comunicação de orçamento ao Cliente. Nestes casos, entende-se que o Cliente aceita estas condições financeiras tendo assinado e aceite este pedido de reparação, ficando a Computek autorizada a efetuar a respetiva reparação de valor inferior ou igual a 35.00€ (c/iva).
- Os serviços de reparação/diagnóstico prestados pela Computek acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboards, placas gráficas integradas em equipamentos (Portátil, Smartphone ou Tablet) bem como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos, pelo que a Computek não será, em qualquer circunstância, responsável pelos danos causados.
- Devido às condições adversas que se podem apresentar no decorrer da intervenção técnica, a Computek deixa claro que não pode garantir que os procedimentos de reparação/diagnóstico obterão sucesso, ficando isenta de responsabilidade em caso de não reparação.
- Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica com meios indisponíveis nas lojas Computek, o Cliente autoriza a deslocação do mesmo aos laboratórios especializados da Computek e parceiros.
- A Computek não efetua cópia ou recuperação de dados, exceto quando este serviço é possível e/ou solicitado pelo Cliente, sendo o seu custo de acordo com a tabela em vigor de preços ou integrado na reparação/intervenção que será realizada.
- A Computek fica autorizada a abrir os selos de garantia, bem como a desmontagem dos equipamentos indicados nos pedidos de reparação, implicando a perda total da originalidade e de qualquer garantia existente.

PRAZO PARA LEVANTAMENTO DOS EQUIPAMENTOS REPARADOS OU SEM REPARAÇÂO

- Todo o Equipamento entregue para orçamento e/ou reparação deverá ser levantado pelo Cliente no prazo de 30 dias após o aviso da conclusão do orçamento e/ou reparação.
- Decorridos 3 meses sobre a data de conclusão da reparação o Cliente será avisado por carta registada com aviso de receção para se dirigir à loja e efetuar o levantamento do artigo no prazo de 30 dias a contar a partir da data de receção da carta referida anteriormente. Esgotado esse prazo sem que o Cliente proceda ao levantamento do equipamento, cessa a responsabilidade da Computek relativa ao mesmo, não lhe sendo exigível a sua guarda ou cumprimento de quaisquer obrigações para com o mesmo, reservando-se a Computek o direito de entregar o equipamento a uma instituição de caridade, proceder à sua destruição ou a venda do mesmo utilizando a receita para cobrir quaisquer custos de reparação e/ou armazenamento.

GARANTIAS DE REPARAÇÃO

Todas as reparações, têm uma garantia de 90(noventa) dias para os serviços de hardware (esta garantia apenas cobre as peças substituídas/reparadas pela Computek e não o equipamento completo ou qualquer outro defeito do mesmo) e garantia de 30(trinta) dias para serviços de software (instalados pela Computek como parte da intervenção efectuada).
O cliente permanece de 5(cinco) dias úteis após a reparação para identificar qualquer defeito na mesma ou na(s) peças substituídas e informar presencialmente numa loja Computek o mesmo defeito, onde após este período a Computek dispõe de 30(trinta) dias a contar da data da reclamação, para efetuar qualquer correção na reparação anterior ou em caso de impossibilidade de retificação da reparação, a devolução do valor integral da reparação defeituosa e/ou da peça substituída ao Cliente lesado.

CANCELAMENTO DA GARANTIA DE REPARAÇÃO

Qualquer garantia pode ficar anulada pelos seguintes motivos:
- Incorreta utilização, manipulação ou manutenção, por parte do Cliente, de um equipamento ou componente reparado.
- Problemas de software e/ou vírus posteriores a reparação.
- Quaisquer componentes do equipamento queimados por sobrecargas elétricas ou o próprio componente reparado.
- Equipamentos partidos, quebrados, amolgados, riscados como resultado de impacto ou queda posteriores a reparação efectuada bem como sinais de humidade que serão identificados e apresentados ao Cliente por foto ou presencialmente.
- Incorreta tentativa de reparação, modificação, abertura ou amplificação do equipamento por parte do Cliente posterior a reparação efectuada.
- Deterioração, eliminação ou ocultação por parte do Cliente do(s) selos de garantia colocados pela Computek durante o processo de reparação.
- Os úmeros de série dos materiais usados não coincidirem com os registados pela Computek e identificados na factura da reparação.
- Considera-se danificado pela utilização posterior a reparação de peças/acessórios não produzidos pelo fabricante do produto ou adequados ao mesmo, que possam resultar no mau funcionamento ou avaria total do equipamento reparado.

GARANTIAS DE EQUIPAMENTOS RECONDICIONADOS/USADOS

- Todos os equipamentos Usados comercializados na CompuTeK estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 6 (seis) meses exceto baterias sendo consideradas como um consumível de substituição regular que permanece de 30 (trinta) dias de garantia.
- Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação junto da CompuTeK, trazendo o produto defeituoso ou avariado e a descrição do mau funcionamento. Em caso de ausência de qualquer inconformidade, o equipamento será substituído, reparado ou será devolvido o valor de compra do mesmo no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
- Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (Ex.: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a CompuTeK fornecerá um orçamento gratuito e a reparação será efetuada em loja no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

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